Obra de duplicação da Av. Santos Neves começou - Jornal Fato
Geral

Obra de duplicação da Av. Santos Neves começou

O projeto foi readequado para disciplinar o fluxo no trecho e torná-lo mais funcional


Foto: divulgação/Faceb Paulo Miranda

A obra de duplicação da avenida Jones dos Santos Neves, no trecho do trevo do São Lucas à rotatória da Polícia Militar, conhecido como Bolo de Noiva, em frente ao Perim Center, em Cachoeiro de Itapemirim, começou nesta segunda-feira (13). A informação é do secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

No local deverá ser construída calçada cidadã, entrada para ponto de ônibus e ciclovia.  

O projeto de duplicação da avenida existe há mais de 12 anos. Há alguns anos, a obra chegou a ser licitada e iniciada, mas não avançou porque foi abandonada pela empresa que a executava à época.

O projeto foi readequado para disciplinar o fluxo no trecho e torná-lo mais funcional, de acordo com o planejamento municipal de trânsito do município.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras informa que começou hoje uma série de intervenções na avenida Jones dos Santos Neves, entre o trevo do BNH (bolo de noivas) e a entrada do bairro São Lucas. O objetivo é fazer correções naquele trecho para melhorar seu fluxo, que serão executadas pelo próprio município.

No local serão feitos os seguintes serviços: redução da largura da calçada (do lado do Perim Center) para duplicar aquele sentido da via; implantação de ciclofaixa e, ainda, uma baia de ônibus. Será feita também uma rotatória na entrada do bairro São Lucas, que contará com semáforo.

Os dois lados da pista vão receber novo asfalto. Será feito o serviço de um lado da via, e depois de outro, para não atrapalhar o tráfego de veículos. A via está sinalizada. Durante as obras, o trânsito tende a ficar mais lento no local. Não ocorrerão interrupções.

O projeto foi elaborado pela própria Secretaria de Obras. A previsão de entrega é para o fim de junho.

Comentários