Novotrans lança campanha de valorização do transporte - Jornal Fato
Geral

Novotrans lança campanha de valorização do transporte

Inciativa dá início a trabalho para conscientizar a população sobre a importância do transporte coletivo na mobilidade urbana e na qualidade de vida


O Consórcio Novotrans, grupo de empresas de ônibus que operam as linhas urbanas e distritais do município de Cachoeiro de Itapemirim lançou em maio campanha de valorização do transporte coletivo, que se estenderá durante todo o ano de 2019.

A inciativa visa dar início a trabalho para conscientizar a população sobre a importância do transporte coletivo na mobilidade urbana e na qualidade de vida do município e de seus cidadãos. As abordagens usadas valorizam ações e boas práticas do transporte, muitas vezes não observadas pelos clientes e usuários.

Com o tema principal "priorizar o coletivo faz nossa cidade melhor", a campanha é divulgada por meio de busdoor, cartazes dentro dos coletivos e dentro das empresas, banners e artes para site e redes sociais. São, ao todo, 21 temas com enfoque em ações do Consórcio para melhoria do transporte como todo.

 

Fase 2

A segunda fase da campanha envolve a valorização do trabalhador do transporte, com o slogan "seu trabalho faz nossa cidade melhor" a ideia é valorizar os profissionais de todas as áreas das empresas, com cartazes distribuídos nas garagens.

"A Campanha tem como objetivo promover a mobilidade urbana, tema hoje tão discutido no mundo inteiro, priorizando o coletivo sobre o individual, fazendo com que a população opte por transporte mais seguro, sustentável, rápido, pontual e de qualidade. É preciso que as pessoas vejam como o transporte evoluiu nos últimos anos, e que mesmo com todas as dificuldades do sistema, não foram medidos esforços nem investimentos para proporcionar qualidade aos usuários", afirma Eduardo Carlette Presidente do Consórcio Novotrans.

A ideia promete causar impacto nas ruas da cidade, principalmente porque tem como ponto forte os personagens utilizados nas fotos, que são todos clientes reais, usuários contínuos do transporte, que aceitaram participar da campanha de forma totalmente voluntária, trazendo muita verdade ao que se propõe a comunicação.

 

Temas da campanha:

- Frota acessível à pessoa com deficiência;

- Manutenção preventiva da frota;

- Vistorias regulares em itens de segurança, tais como pneus, etc;

- Bilhetagem eletrônica e Integração - Cartão Melhor;

- Investimento no Programa Jovem Aprendiz;

- Geração de mais de 1.000 empregos na região;

- Monitoramento por vídeo das linhas;

- Higienização e limpeza da frota;

- Treinamento e qualificação de Motoristas;

- Renovação de frota;

- Uso de Ônibus menos poluentes;

- Programa de reuso de água nas garagens (garagem ecológica);

- Respeito às leis de trânsito;

- Cuidado com idosos, deficientes e gestantes;

- Garantia do direito de ir e vir;

- Tecnologia a bordo.

Comentários