Neste final de semana tem 12º Forró Bobó em Iriri - Jornal Fato
Geral

Neste final de semana tem 12º Forró Bobó em Iriri

Forró, teatro e apresentações culturais irão fazer parte da programação do evento no balneário


Os preparativos estão a todo vapor para mais uma edição do Forró Bobó, que irá acontecer neste final de semana (12 a 14), em Iriri, no litoral de Anchieta. O festival reúne uma saborosa e requintada gastronomia com música, dança e cultura. 

No cardápio, além do tradicional bobó de camarão preparado com aipim, haverá sabores em outras seis versões com ingredientes da região como, banana, fruta pão, inhame e abóbora, além do bobó fit, preparado com batata doce. Serão sete sabores diferentes, com retorno do bobó com banana. 

Durante o evento haverá ainda comercialização de porções de camarão frito empanado e frango a passarinho. E para dar mais sabor ao evento, com o clima de festa julina, haverá comercialização de comidas típicas como cuscuz, tapioca doce e salgada, pé de moleque, quentão, pudim e outros doces típicos. 

Bobó em diversas versões durante o festival.

Os pratos de bobó serão vendidos durante o evento pelo preço de R$ 20, com direito a uma panela de barro inclusa. No entanto, o acesso ao Espaço Gastronômico onde também acontecerão as apresentações musicais e culturais é gratuito. 

O evento, que está na sua 12ª edição, tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo. Apresentações culturais, teatro e forró pé de serra irão animar os visitantes que estiverem no balneário durante os dias da festa. Os empreendimentos locais estão com preços especiais de hospedagem.Visitante do evento aproveitam as praias e pontos turísticos de Anchieta.

 

A presidente da Associação Iriri Vivo, organizadora do evento, Sirlene Ferreira, adiantou que haverá muita diversão para quem escolher o balneário para passar o fim de semana. "É um evento que já se consagrou, atraindo muitos visitantes todos os anos. Além de aproveitar música, cultura e gastronomia, os turistas e visitantes poderão desfrutar de nossas praias", disse. 

A expectativa é de uma ótima movimentação turística no balneário durante os três dias do Forró Bobó. 

 

Programação Forró Bobó 2019 - Iriri, Anchieta - ES

12/07/19 SEXTA-FEIRA

19h-Solenidade de Abertura (Praça de Eventos)

20h - Wender Dalton

22h - Trio Capixaba 

 

13/07/19 SÁBADO

18h-Abertura do Espaço Gastronômico (Música Ambiente)

20h-Concurso de Forró

21h-Thalia Francisco

22h - Os Santanas 

 

14/07/19 DOMINGO

11h - Abertura Espaço Gastronômico

12h - Show Moda de Viola (Almoço)

19h - Trio Bemtivi

21h - Encerramento

Comentários