Movimento quer resgatar protagonismo de Cachoeiro - Jornal Fato
Política

Movimento quer resgatar protagonismo de Cachoeiro

"Eu Amo Cachoeiro" nasce com a proposta de estudar e propor políticas púbicas para o município, com foco na geração de emprego e renda


Cerca de 70 pessoas compareceram ao lançamento do projeto na tarde desta sábado, em Cachoeiro

Um grupo formado por profissionais de diversas áreas como psicólogos, empresários, mestres em educação, consultores de negócios, militares, agentes públicos, dentre outros formadores de opinião, lançou neste sábado (15), o movimento "Eu Amo Cachoeiro".

Cerca de 70 pessoas, dentre els, servidores da Prefeitura, compareceram ao clube Acqua Center para acompanhar a apresentação. É um projeto criado pela iniciativa popular liderada pelo empreendedor Bruno Ramos para pensar, estudar e propor políticas públicas com o objetivo de gerar o desenvolvimento e fomento econômico da cidade bem como melhores práticas de gestão.

O objetivo, segundo Bruno, é buscar bons exemplos nas diversas áreas em outras cidades do país. Em 31 de dezembro de 2020, deverá ser apresentado documento com todas as conclusões, após estudos e missões sob a responsabilidade dos grupos temáticos que só devem ser criados no ano que vem, quando começam as reuniões técnicas e a formação dos coletivos.

Embora reconheça que a iniciativa tem potencial para em algum momento definir representante para defender suas bandeiras, Bruno explica que a pretensão não é fazer política paralela à governamental, mas propor soluções ao poder público de maneira organizada.

"Nossa proposta é de um novo pacto social. Tirar o Cachoeirense da frustração e levar Cachoeiro a ser novamente polo regional e referência para o Estado e Pais. Para isso nos baseamos no tripé 'more-invista-visite',  que compõe o selo do movimento".

 

Em resumo, por morar compreende-se a retomada do orgulho cachoeirense, para que cada morador seja divulgador das boas coisas do município. Uma preocupação é a perda de capital intelectual com a saída de universitários que vão estudar fora e não voltam mais, por falta de perspectiva.

Por invista, está a busca do grupo por novos empreendimentos para Cachoeiro, após , segundo Bruno, quase 30 anos sem novidades. Hoje, analisa, a maior parte do dinheiro externo a chegar na cidade entra pelo setor de rochas ornamentais e é preciso diversificar. Além se criar ambiente de negócios mais propício a empresários que queiram investir no município.

E o visite está, entre outras coisas, no potencial turístico do município. A exemplo das oportunidades perdidas por não explorar adequadamente as boas possibilidades que ser o berço do cantor Roberto Carlos representa.

O evento foi reunião apenas preliminar. O único partido a se fazer presente foi o PSL, ao qual Bruno é filiado, representado por presidente e vice. Também a vereadora Renata Fiorio (PSD) compareceu. Apesar disso, o organizador ressaltou que os partidos e políticos podem ser apenas parte e não  todo o projeto, que passará a ser maciçamente divulgado nas redes sociais e no mundo físico, por meio de camisetas, bonés e adesivos.

"Todos são bem-vindos, mas não permitiremos o uso político indevido do movimento", adverte Bruno Ramos.

Comentários