Modelo cachoeirense estreia carreira internacional em desfile da Chanel - Jornal Fato
Geral

Modelo cachoeirense estreia carreira internacional em desfile da Chanel

Raynara foi morar em Nova York no ano passado, depois de uma curta temporada morando em São Paulo


Foto: Instagram Raynara Negrine

A modelo cachoeirense Raynara Negrine, de 17 anos, estreou sua carreira internacional em um desfile de alta-costura da Chanel, com quem tem contrato exclusivo, no tradicional Grand Palais, em Paris. Filha de empregada doméstica, esse parecia um sonho difícil de ser alcançado, como ela conta em entrevista para a Universa.

Raynara lembra como o sonho de seguir carreira na moda começou: aos cinco anos de idade, em Cachoeiro do Itapemerim, desfilando pela casa com vestidos feitos de sacola de supermercado e sapatos de salto da mãe, que era empregada doméstica (o pai morreu quando ela ainda era criança).

"Não me parecia um sonho possível, porque eu não sabia nem por onde começar: eu não tinha informação, a situação financeira era apertada, e fui descobrindo tudo aos poucos", afirma. "Mas minha mãe sempre me apoiou, mesmo com todos os medos e a superproteção".

Suas maiores referências? "Quando eu era criança, a Gisele, porque era brasileira e estava em todo lugar: TV, revistas, jornais. Mais tarde, Lais Ribeiro e Adut Akech [modelo sul-sudanesa de 21 anos]".

Sonho de princesa

Raynara foi morar em Nova York no ano passado, depois de uma curta temporada morando em São Paulo, e em menos de seis meses recebeu a notícia de que seu primeiro trabalho fora do Brasil seria um desfile da Chanel, no Grand Palais - locação tradicional da grife para seus desfiles - e com contrato de exclusividade.

"Quando me disseram, demorou para minha ficha cair, não achei que fosse para a Europa tão cedo. Uma menina que saiu de Cachoeiro de Itapemirim e num piscar de olhos estava trabalhando para Chanel, em Paris. Fiquei pasma. Na verdade, só acreditei quando cheguei lá no desfile. Me senti uma princesa".

Ela continua: "Eu olhava para o lado e não acreditava naquela estrutura do Grand Palais, enorme, vazio. Achei tudo incrível".

Raynara participou do desfile do último 26, que mostrou a coleção de alta costura da grife para a temporada primavera-verão 2021. Na plateia da apresentação, apenas algumas embaixadoras da grife francesa, como Penélope Cruz e Marion Cotillard.

Agora, Raynara comemora o fato de poder ajudar a mãe, que é empregada doméstica, mas está há dois anos desempregada.

"Quando criança, numa realidade bem humilde, eu sonhava em ser maquiada, desfilar, trabalhar com isso. Quando vi que isso tudo estava acontecendo comigo, fiquei muito feliz. Sempre sonhei em dar uma vida melhor para minha mãe. Quero dar a ela uma casa própria e trabalhar muito para mudar a nossa realidade, que sempre foi de uma vida simples e humilde".

Comentários