Miss ES -Yasmin Luize conquista titulo de Melhor Traje Típico no Miss Brasil

Inspirado na lenda mais famosa do Espírito Santo, o traje narra a história de um casal de índios apaixonados que, devido ao seu amor proibido, foram transformados em montanhas

16/08/2024 15:38
Miss ES -Yasmin Luize conquista titulo de Melhor Traje Típico no Miss Brasil /Fotos: Divulgação

A Miss Espírito Santo Yasmin Luize conquistou o título de Melhor Traje Típico no Miss Brasil com a criação "Pássaro de Fogo". Inspirado na lenda mais famosa do Espírito Santo, o traje narra a história de um casal de índios apaixonados que, devido ao seu amor proibido, foram transformados em montanhas. A fênix mística, representando o pássaro de fogo, unia os jovens amantes, levando mensagens entre eles e simbolizando resiliência, força e união.

A criação, assinada pelo artista Douglas Locatelli, é uma obra de arte que combina tradição e inovação. Avaliada em R$ 60 mil, a peça foi elaborada com esculturas detalhadas, pinturas realísticas, articulações biomecânicas, 10 mil cristais austríacos e folheação a ouro 18 quilates. No entanto, o momento mais impactante do desfile foi quando a fênix mística do traje surpreendeu a todos com um efeito cenográfico de fogo no palco.

O fogo cenográfico, conhecido como "fogo frio", foi projetado para criar um efeito visual sem qualquer risco. Utilizado em filmes e séries para efeitos especiais, o fogo frio não é inflamável e não apresenta perigo algum para os jurados ou para a Miss.

 

Douglas Locatelli e Núbiah Nazareth
 

 

A performance e a inovação por trás do "Pássaro de Fogo" repercutiram internacionalmente, atraindo atenção de diversas partes do mundo. Sob a coordenação de Núbiah Nazareth, que em sua primeira gestão estadual trouxe esse título para o Espírito Santo.

Esse sucesso não apenas celebra a riqueza cultural do Espírito Santo, mas também coloca o estado em evidência no cenário internacional, graças à criatividade e ao talento excepcionais da equipe do Miss Espírito Santo Grand Internacional gestão 2024.

"Fazer esse traje não é só sobre contar uma lenda, é sobre a força, a fé e a resiliência do povo capixaba. A lenda do pássaro de fogo simboliza a nossa capacidade de renascer diante dos desafios, mantendo viva a esperança das jovens que sonham em representar o Espírito Santo nos certames. A cultura Miss precisa ser mais valorizada, com apoio de empresários e autoridades, para que o Espírito Santo seja reconhecido e respeitado nos concursos de beleza. É hora de dar o devido peso à nossa faixa e ampliar nossa voz no cenário nacional", afirma Núbiah Nazareth, empresária e coordenadora do Miss Grand Espiríto Santo.