Mesmo com decreto, idosos se aglomeram na porta de supermercados em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Mesmo com decreto, idosos se aglomeram na porta de supermercados em Cachoeiro


A pandemia do novo coronavírus levou a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim a anunciar medidas para evitar tumultos em supermercados e expor os que estão mais vulneráveis ao vírus, como os idosos. Contudo, os velhinhos são imbatíveis e continuam formando aglomerações querendo entrar nos estabelecimentos.

Na manhã de hoje, no hipermercado Sempre Tem, que fica no bairro Coronel Borges, os idosos se juntaram na porta para entrar. A questão é que com o novo decreto, os supermercados devem estabelecer horários para atendimento a esse grupo de pessoas.

Um dos idosos que estava lá, que não quis se identificar, disse que o objetivo é sair de casa. "Na verdade a gente quer sair, não quer ficar preso", relata.

Alguns dos idosos estão mentindo sobre a idade e, por isso, o supermercado passou a pedir para ver documento para entrar no estabelecimento.

Segundo o decreto divulgado nesta terça-feira (24), os supermercados do município devem criar horário especial de atendimento para os idosos. A determinação é uma forma de controle do acesso das pessoas com mais de 60 anos nesses locais. Crianças com menos de 10 anos não podem entrar.

Outra alteração estabelecida nas regras para os supermercadistas é admitir o ingresso de pessoas até o limite de 40% da capacidade do estabelecimento.

A Prefeitura também mudou a regra para atendimento nos caixas, ampliando de três para cinco o limite de pessoas por caixa aberto.

O Sempre Tem ainda cumpre o protocolo anterior da prefeitura que proibia a entrada de idosos no local. Ainda hoje, o estabelecimento irá estabelecer os horários para que os idosos possam fazer suas compras.

Comentários