Mais de 500 pedidos de obras foram atendidos, diz prefeitura - Jornal Fato
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Mais de 500 pedidos de obras foram atendidos, diz prefeitura

A expectativa é de que o volume de resolutividade aumente com novo contrato de manutenção


A expectativa é de que o volume de reparos aumente no segundo semestre

Neste ano, a Secretaria de Obras de Cachoeiro (Semo) realizou mais de 500 serviços solicitados pela população, por meio da Ouvidoria Geral do Município, com destaque para reparos de drenagem e calçamento. E o número de demandas resolvidas, segundo a Prefeitura, tem evoluído.

Um dos fatores que permitem a maior resolutividade, alega a municipalidade, foi a aproximação entre os ouvidores e as equipes que atuam nas ruas, com os reparos. No início do ano, passou a ser usado na Semo o sistema que inclui, diretamente na ponta do processo de reparos, a listagem das demandas que acabam de chegar.

"Já contávamos com um servidor que concentrava e direcionava, diariamente e pessoalmente, as demandas para as equipes, com os dados específicos sobre cada serviço. Agora, esse mesmo sistema é adotado para as solicitações que chegam pela Ouvidoria", explica o secretário de Obras, José Santiago de Lima.

Segundo a Semo, é esse mesmo servidor que dá o retorno aos ouvidores. "Temos hoje uma relação muito próxima com as equipes que atendem à população por telefone na prefeitura", explica.

A expectativa é de que o volume de resolutividade aumente dentro das próximas semanas, quando começa a valer o novo contrato de manutenção para Cachoeiro. "Teremos canteiros de obras, com serviço de muita qualidade, em diversos pontos da cidade. Em relação a obras, a cidade vai se transformar, para melhor, durante o segundo semestre", destaca Santiago.

A Ouvidoria atende a população pelo telefone 156, presencialmente (rua Brahim Seder, Centro) e pelo Portal do Cidadão, que pode ser acessado no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br).

 

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