Mais de 22 por vaga para tirar habilitação sem pagar - Jornal Fato
Geral

Mais de 22 por vaga para tirar habilitação sem pagar

CNH Social 2019 atrai mais de 56 mil pessoas interessadas em conseguir uma das 2,5 mil vagas disponíveis


Neste ano, o programa vai disponibilizar 5 mil vagas para primeira habilitação, adição e mudança de categoria - Foto: Divulgação

Foram 56.241 interessados que se cadastraram pelo site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) para concorrer a uma das 2,5 mil vagas disponibilizadas pelo Governo do Estado, entre processos de primeira habilitação, adição e mudança de categoria, no programa CNH Social. O prazo para inscrições terminou na quarta-feira.

O foco desta edição está na capacitação profissional e no aumento da empregabilidade. Por essa razão, o Governo do Estado ampliou a quantidade de vagas voltadas para a Adição de Categoria A ou B (20%), e Mudança de Categoria D ou E (40%), que são as categorias profissionais, ao passo que a primeira habilitação (A ou B) terá 40% das vagas.

A lista com os selecionados para a primeira etapa do CNH Social 2019 será disponibilizada na próxima segunda-feira (20), a partir das 12h00, no site do Detran|ES. Haverá ainda a divulgação de uma lista de suplentes, a ser publicada também no site do Órgão, no dia 08 de julho.

Neste ano, o programa vai disponibilizar um total de 5 mil vagas para primeira habilitação, adição e mudança de categoria na carteira de motorista. A próxima etapa de inscrição será realizada entre os dias 16 a 25 de setembro. Mas, conforme anunciado pelo governador Renato Casagrande, serão disponibilizadas em quatro anos o total de 25 mil CNH em todo o Estado.

Comentários