Mais de 200 vagas em cursos gratuitos na área de educação - Jornal Fato
Geral

Mais de 200 vagas em cursos gratuitos na área de educação

Os participantes terão o primeiro encontro presencial no Cecapeb, em Morro Grande


- Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim abriu 270 novas vagas para cursos gratuitos do Programa Formação Pela Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Programa do Livro Didático (PLD), Programa do Transporte Escolar (PTE) e Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE) são as três opções de capacitação disponíveis, na modalidade à distância.

Podem se inscrever para participar profissionais da área de educação e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

A inscrição é feita pela internet. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível, a partir desta quarta (14), no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br, em banner na página principal) e enviá-la apenas no dia 30 deste mês, das 19h às 23h59, aos endereços de e-mail especificados na própria ficha, que também contém todos os critérios para participação. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos formulários.

Os cursos têm duração de dois meses e começam em setembro, com o primeiro encontro presencial no Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica "Dr. Dirceu Cardoso" (Cecapeb), localizado em Morro Grande, e o segundo, no auditório da Seme, que fica no bairro Independência.

O FPE é um programa de formação continuada que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Comentários