Linhares conhece modelo de escola de tempo integral adotado em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Linhares conhece modelo de escola de tempo integral adotado em Cachoeiro

Equipe do norte do estado visitou a escola municipal Athayr Cagnin, nesta semana


- Foto Divulgação

O projeto de educação de tempo integral desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro está atraindo o interesse de outras cidades capixabas. Nesta semana, representantes de Linhares conheceram o modelo da Escola da Escolha, em visita à escola "Prof. Athayr Cagnin", no bairro Abelardo Machado.

Na ocasião, a equipe do norte do estado foi acolhida por estudantes do 4º ano do ensino fundamental com apresentação musical e teve a oportunidade de acompanhar atividades e propostas pedagógicas da metodologia.

Além disso, os visitantes puderam conhecer espaços físicos da unidade, incluindo os que foram criados a partir da implantação da Escola da Escolha, como a brinquedoteca e o ateliê criativo.

"A educação de tempo integral oferece aos estudantes uma formação capaz de desenvolver competências cognitivas, sociais e emocionais, garantindo uma aprendizagem significativa no contexto escolar, atendendo as demandas previstas no Plano Municipal de Educação. Estamos sempre de portas abertas para receber municípios que queiram trocar experiências e conhecimentos conosco", afirma a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

500 alunos são atendidos pela Escola da Escolha

Em Cachoeiro, além da "Prof. Athayr Cagnin", a escola municipal "Julieta Deps Tallon", localizada no bairro Zumbi, também é contemplada com a metodologia Escola da Escolha. As duas unidades têm, ao todo, 500 alunos matriculados.

São estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental atendidos com jornada estendida, das 7h30 às 16h30. Além das matérias do currículo convencional, eles podem optar por disciplinas eletivas.

Comentários