Isabella receberá primeira dose do medicamento para Ame - Jornal Fato
Geral

Isabella receberá primeira dose do medicamento para Ame

A família recebeu hoje ligação do hospital Unimed com a informação de que o medicamento havia chegado


 A família da Isabella Correa, de cinco anos, recebeu uma boa notícia na manhã desta sexta-feira (06). A menina, moradora de Presidente Kennedy, irá receber a primeira dose do medicamento Spinraza, para o tratamento contra a Atrofia Muscular Espinhal do tipo II (Ame).

Na primeira semana de fevereiro deste ano, o desembargador Aluisio Gonçalves, do Tribunal Regional Federal (TRF-ES/RJ), determinou que o Estado e a União fornecessem o medicamento para Isabella.

A mãe da menina, Tássia Correa, informou que recebeu uma ligação da Unimed Sul Capixaba, que disse que o medicamento havia chegado.

"Estamos indo para lá, para sabermos como vai ser e quando o Spinraza será aplicado na Isa. Tenho a esperança de que até a semana que vem isso aconteça", responde Tássia, aliviada com a notícia.

Após longos anos de espera, luta e dedicação para conseguir o medicamento que custa R$ 3 milhões, a família, neste momento, se emociona com a nova chance que a pequena isabella recebe.

"Estou tão feliz e agradeço tanto a Deus por isso. Foram anos de luta, mas agora posso dizer que estamos muito felizes. Vai dar tudo certo", finaliza.

Nas redes sociais ela anunciou para todos que ajudam a Isabella de alguma forma que o medicamento havia finalmente chegado.

"E nesta manhã, o nosso maior sonho se tornou realidade, um sonho que não temos sonhado sozinhos. Hoje a sensação é de alívio, e de eterna gratidão ao Deus das nossas vidas e a tantos anjos que hoje fazem parte da vida e da nossa Isa.

Então, a Isa vai receber as 3 primeiras doses do SPINRAZA. As nossas ampolas de esperança, já estão na Unimed e, logo, logo faremos a 1ª aplicação.

É uma felicidade que não cabe no peito, é um sentimento que não conseguimos traduzir em palavras, só conseguimos agradecer e chorar diante do nosso Deus que nos concedeu essa vitória.

Obrigada amigos, obrigada a nossa advogada @fornaziercarla, muitoooo obrigada a todos.

Deus é fiel!!!!!!!!"

Comentários