Começou o curso de Sommelier em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Começou o curso de Sommelier em Cachoeiro

O curso vai capacitar o participante para exercer a profissão de Sommelier com ênfase em vinhos


Foto: Divulgação

Começou nesta quinta-feira (11), em Cachoeiro de Itapemirim, um curso inédito: Sommelier Profissional de Vinhos, que acontece no CDL Hall.
A turma tem capacidade para 30 alunos que participação de 32 encontros, sempre às quintas-feiras, a partir das 19h00, com o instrutor e especialista Franklin Pinheiro, que dentre muitas qualificações, possui certificacão internacional proferida pela Wine & Spirit Education Trust de Londres e sommelier profissional pela ABS/SP (Associacão Brasileira de Sommeliers).

O curso vai capacitar o participante para exercer a profissão de Sommelier com ênfase em vinhos, selecionando produtos, elaborando cartas, servindo e orientando clientes, sugerindo diferentes tipos de vinho com suas possibilidades de degustação e harmonização.

A iniciativa para o curso partiu do também sommelier Antônio Cesar dos Santos Mattos, que se encantou pelo conteúdo do professor Franklin e viu a necessidade de trazê-lo para Cachoeiro, tendo em vista que a cidade abriga muitos amantes do vinho. "Dentro de uma garrafa de vinho existe história, sonho, trabalho e dedicação, o que me motivou a procurar informação e trazer a oportunidade de vivenciar essa experiência aqui", disse.

Além das especificidades comuns a um curso de Sommelier, o que será ministrado em Cachoeiro contará ainda, na ementa, o desenvolvimento estratégico de comunicação e comercialização de acordo com parâmetros e qualidade do serviço. "Isto vem com a finalidade de proporcionar experiências gastronômicas prazerosas e contribuindo para a apreciação e disseminação da cultura do vinho." disse Antônio.

Saiba Mais

O curso é destinado a profissionais da área, para quem está iniciando seus estudos sobre vinhos ou pretende ampliar e profundar o seu conhecimento sobre o assunto. Mas quem gosta de compartilhar com os amigos, degustando um bom vinho, também pode participar.

As aulas tem duração de 3 horas e 30 minutos, aproximadamente e será dividida em duas partes: a teórica, abordando temas como iniciação a enologia, designações, analise gustativa entre outros, e a prática com degustação de três rótulos de acordo com o tema da aula

Mais informações pelo telefone (28) 99943-2525 ou através das redes sociais: no Instagram @cursosommelieprofissional e Facebook: Curso de Sommelier Profissional.

 

* Devido ao feriado de Páscoa, da semana que vem, o curso será na segunda-feira (15).

Comentários