Hospital Evangélico celebra o Agosto Dourado com palestra - Jornal Fato
Geral

Hospital Evangélico celebra o Agosto Dourado com palestra

Nesta sexta tem programação especial


Foto: Divulgação

Agosto Dourado é o mês de incentivo ao aleitamento materno. Ainda existem muitas mães com dúvidas sobre o assunto, doação do leite e também muito medo cercando toda essa temática.

Por isso, hoje (16), às 8h00, acontece uma programação especial no auditório do Hospital e terá a participação especial da enfermeira da maternidade Vanessa Malacarne.  "Teremos também o depoimento da médica Gabriela Gama Telles, na qualidade de mãe e doadora. Será muito enriquecedor", disse Reneida.  O evento é voltado às mães com recém-nascidos da UTIN e UADC Neo e também as puérperas da maternidade.

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), único Banco de Leite Humano do Sul do Espirito Santo e responsável pelo atendimento dos bebês da região, celebra o Agosto Dourado incentivando o alimento padrão ouro com um evento que busca esclarecer todas essas dúvidas e encorajar quem não doa a se tornar doadora.

O leite materno é uma fonte completa de alimentação para os bebês contendo todos os nutrientes necessários. Previne muitas doenças além de fortalecer o vínculo mãe e filho. Porém, os benefícios não são exclusivos para os bebês. Amamentar também é bom para a mamãe, pois ajuda na perda de peso, na volta do útero ao tamanho normal, e, também, previne o câncer de ovário e mama.

Muitas mães entendem a importância da amamentação para o desenvolvimento saudável de seus bebês. Tanto que elas mesmas incentivam outras mães que por alguma razão não podem amamentar, através da doação do leite. "Vale ressaltar que o que é doado é o excedente e não vai fazer falta para o seu bebê", explica a enfermeira Adriana Olmo, do Banco de Leite Humano do HECI, que coleta em média 100 litros de leite por mês.

 

Fique sabendo!

O Banco de Leite Humano no Hospital Evangélico iniciou suas atividades em 21 de dezembro de 2000, sendo referência para todo o sul do estado do Espírito Santo, com o objetivo de promover, apoiar o aleitamento materno e executar as atividades de coleta, processamento e controle de qualidade do leite humano, para posterior distribuição. Em 2016 recebeu a doação de Unidade Móvel para coletas domiciliares, facilitando ainda mais a vida das mamães lactantes.

Quem quiser se tornar doadora, é só ligar para o telefone (28)3526-6199. Doe leite, pois amamentação é a base da vida!

 

Comentários