Grupo fiscaliza e cobra transparência no Jaraguá - Jornal Fato
Geral

Grupo fiscaliza e cobra transparência no Jaraguá

Carlos Misse compareceu à Assembleia no clube, mas estranhou a data e o baixo quórum na prestação de contas


A eleição no Jaraguá Tênis Clube aconteceu há quase um ano. Dela saiu a nem tão nova diretoria, já que o grupo hegemônico foi reeleito, mas, também, um grupo que se dedica a fiscalizá-la, como nunca, representado pelo advogado Carlos Misse, que encabeçou a chapa Renovação.

A prestação de contas do ano de 2018 foi feita em Assembleia no dia 18, uma quinta-feira, véspera do feriado. Pouca gente compareceu, dentre essas pessoas, Misse e alguns outros integrantes de seu grupo, que já estranhavam a data, propícia para pouco quórum, como de fato se confirmou, considerando que muitos sócios já tinham viagens programadas para o feriadão de Semana Santa e não poderiam comparecer ao evento noturno -começou por volta das 19h00.

Nesta semana, Misse requereu ao conselho deliberativo do Jaraguá cópia da prestação de contas quadrimestral do exercício de 2018. No Assembleia, não viu irregularidades, mas, ante o reduzido grupo, de cerca de 20 pessoas que compareceram - o tradicional clube tem mais de 1,7 mil -, achou prudente examinar o documento mais detidamente e levá-lo ao conhecimento de mais pessoas.

O movimento em oposição ao grupo dominante, iniciado na eleição, aos poucos se fortalece, em busca de mais transparência e com o objetivo de encontrar novo caminho para o Jaraguá.

Comentários