Grêmio Santo Agostinho tem visual renovado com programa da BRK Ambiental - Jornal Fato
Geral

Grêmio Santo Agostinho tem visual renovado com programa da BRK Ambiental

Concessionária levou reflexão sobre meio ambiente aos atletas do clube e promoveu a pintura em grafite de duas paredes internas da agremiação


- Divulgação

A área interna do Grêmio Santo Agostinho Futebol Clube ganhou mais cor e alegria com a passagem do Programa Cuidar Mais, da BRK Ambiental, por suas instalações. A concessionária promoveu nos dias 26 e 28 de fevereiro uma Oficina de Grafite com os atletas de base do clube, que resultou na pintura de duas paredes internas da agremiação.


As atividades foram conduzidas pelo artista visual Rudson Costa e tiveram a participação da analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé. "Foi uma oportunidade para sensibilizar os atletas sobre a importância do uso sustentável da água no ambiente do clube, em que utilizam o produto não só para o consumo em bebedouros e banheiros, mas também para a irrigação do campo", destacou Micheline Bernabé.


A pintura, feita com rolo e spray, faz alusão à prática esportiva em harmonia com o meio ambiente. "O esporte é um importante meio de difusão de diversos valores, entre eles os relacionados aos cuidados ambientais. Buscamos transmitir princípios como a importância de cuidar do que é nosso, da preservação das riquezas naturais e do patrimônio público", completou a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental.

 

O presidente do Grêmio Santo Agostinho, José de Jesus Jardim, o Zezão, afirmou que os atletas ficaram empolgados com a atividade e que a pintura já provocou uma grande diferença na entrada do clube. "Os atletas ficaram curiosos e gostaram muito de participar. Nós ficamos honrados de fazer parte desse projeto, que é bem relevante. Já pensávamos em fazer algo a respeito no clube e isso foi possível graças a essa parceria", declarou.

 

O Programa Cuidar Mais busca promover a consciência ambiental e a cultura do saneamento em Cachoeiro de Itapemirim, reconectando os participantes ao meio ambiente e a valores sociais, debatendo o potencial transformador do desenvolvimento sustentável e do saneamento, a importância do uso consciente dos recursos naturais, entre outros assuntos.

Comentários