Giro de Notícias - 27.12.22 - Jornal Fato
Geral

Giro de Notícias - 27.12.22

Veja os fatos que foram destaques em Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul e no Estado.


Feirantes equipados

Feirantes que atuam na Feira da Agricultura Familiar (Feira do Servidor) receberam da Prefeitura de Cachoeiro equipamentos novos na semana passada. São dez caixas plásticas, para transporte de mercadorias, e uma balança para cada um. A entrega aconteceu na própria feira, que funciona ao lado do Ginásio Poliesportivo "Hermo Gomes", bairro Aquidaban. Os equipamentos doados aos produtores rurais são provenientes da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag).

 

De volta às tradições

 

 

O município de Itapemirim retoma a Festa do Atum e do Dourado, evento que por tradição acontece entre o Natal e o Réveillon, período em que todos os pescadores estão no município. Por isso, começa hoje e segue até quinta-feira, no terminal pesqueiro do distrito de Itaipava. A programação reúne atrações musicais, degustação gastronômica, concurso de pesca, futebol dos pescadores, desfile da Garota Dourada, e entrega de Píer Móvel aos pescadores e de freezers para as marisqueiras.

 

Loucura na estrada

 

 

A Polícia Rodoviária Federal flagrou da madrugada desta quinta (22) um caminhão transportando 31 passageiros no baú, sem qualquer dispositivo de proteção. A abordagem ocorreu na BR 262, na cidade de Brejetuba, no Espírito Santo. Segundo informaram os passageiros, todos são familiares e amigos e estavam viajando de Belo Horizonte com destino a Piúma, para passar as festividades de final de ano. O condutor, foi autuado com base no Código Brasileiro de Trânsito, vai responder a processo criminal, além de ter de pagar pelo serviço do ônibus destina para o transporte correto dos passageiros.

 

Incêndios recorrentes

 

 

Em pelo menos três oportunidades na semana passada, a sede da falida Viação Itapemirim teve registro de incêndios, no bairro Amarelo, em Cachoeiro de Itapemirim. Testemunhas atribuem os incidentes a dependentes químicos que invadem o local para furtar fios de cobre e, durante o processo, queimam a parte de borracha. O problema começa quando o fogo atinge restos de pneus, que dão início aos incêndios.

 

Comentários