Gilson Carone terá ação contra descarte irregular de lixo - Jornal Fato
Geral

Gilson Carone terá ação contra descarte irregular de lixo

Uma placa de conscientização será instalada no local para alertar os moradores


O bairro Gilson Carone, em Cachoeiro, receberá, nesta quinta-feira (14), a partir das 8h, uma ação especial de recuperação de um ponto utilizado constantemente para o despejo irregular de lixo. A atividade é organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), e contará com a participação de alunos das escolas municipais Padre Gino Zatelli, do próprio bairro, e Professor Deusdedit Baptista, do Coramara.

Além de limpeza, a área, localizada entre as ruas Dona Dalva de Melo Santana e Geraldo Ambrósio, receberá plantio de mudas e implantação de calçada cidadã nas proximidades, ações com apoio das secretarias municipais de Obras (Semo) e Meio Ambiente (Semma).

Uma placa de conscientização será instalada no local, e representantes da Ouvidoria Geral do Município também estarão presentes na atividade para divulgar os canais de comunicação com o órgão, como o telefone 156, para denúncias de irregularidades e pedidos de serviços.

A atividade contemplará, ainda, limpeza e melhorias nas ruas Custódio Noventa, Nilton Silva, Nair de Souza e João Marcos de Oliveira. Mais estreitas, as vias passarão a contar com o apoio de um veículo de porte médio para a coleta de lixo, empregado pela Trattar, concessionária responsável pelo serviço no município, em locais com maior dificuldade de acesso.

"A coleta é feita de forma manual nessas ruas devido à dificuldade de acesso, mas, como os moradores não viam o caminhão de lixo passar, achavam que o melhor local de destinação do lixo residencial era esse ponto viciado, que também se tornou local de despejo para moradores de outros locais. Por isso, o intuito é criar melhores condições para a coleta e, ao mesmo tempo, conscientizar os moradores a respeito da destinação adequada de seus resíduos", destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

Outros locais com pontos viciados de despejo irregular de resíduos no município também receberão, em breve, atividades como as programadas para o bairro Gilson Carone. O cronograma é elaborado pela Semsur.

Comentários