Garoto que se afogou em clube de Cachoeiro se recupera bem - Jornal Fato
Geral

Garoto que se afogou em clube de Cachoeiro se recupera bem

Ele chegou a respirar com a ajuda de aparelhos no final de semana, mas, desde então, se recupera bem e deve deixar a UTI nesta quarta-feira (15)


Desde sexta-feira o menino está internado na Utin do Hospital Infantil - Wallace Hull/arquivoFATO

O garoto de 12 anos, que se afogou na tarde de sexta-feira (10), após sofrer crise epilética, em um clube aquático de Cachoeiro se recupera bem e deve deixar a UTI na quarta-feira (15). Seu estado chegou a ser gravíssimo no sábado, quando precisou inclusive, de ventilação mecânica, mas, desde domingo, vem apresentando melhoras constantes.

Segundo nota do Hospital Infantil, para onde foi levado, ele está acordado, conversando, interagindo com a equipe e respirando sem a ajuda de aparelhos. Já foi iniciada a alimentação oral e continua recebendo antibióticos.

 

FATALIDADE

Ele estava no clube junto com grupo do abrigo Recanto da Criança, mantido pela Prefeitura. Sofre de epilepsia e teve crise enquanto nadava. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a criança, inconsciente. Ainda de acordo com a corporação, o garoto recebeu os primeiros socorros ainda no clube, por uma enfermeira.

O proprietário do clube lamentou o ocorrido, ocasionado pelo mal súbito do garoto. "De imediato, prestamos os primeiros socorros. Tanto minha equipe, quanto os monitores que liberei (para acompanhar o grupo)".

Segundo empresário, em todos os verões, as entidades filantrópicas pedem para utilizar as instalações porque sabem que são atendidas prontamente, sem qualquer tipo de cobrança.

Comentários