Flecha Branca recebe prêmio de responsabilidade ambiental - Jornal Fato
Geral

Flecha Branca recebe prêmio de responsabilidade ambiental

A solenidade de premiação aconteceu na última sexta-feira (16), no Sest-Senat de Cariacica


Foto: Divulgação

Pelo quarto ano consecutivo, a Viação Flecha Branca garantiu a premiação do QualiAR. A iniciativa, organizada pela Federação dos Transportes do Espírito Santo, tem como objetivo homenagear as empresas e organizações que conseguiram atingir as metas de redução de emissão de poluentes na atmosfera em seus veículos e máquinas movidos a diesel, estabelecidas pelo programa "Despoluir".

O programa é a contrapartida ambiental do setor de transporte e logística do Estado em que as empresas assumem sua parcela de responsabilidade na construção de um mundo ambientalmente mais equilibrado, promovendo uma série de ações como avaliação de todos os ônibus periodicamente, com o intuito de aferir a quantidade de fumaça emitida; uso de combustíveis e energias mais limpas e gestão ambiental; utilizando-se de práticas sustentáveis e ecológicas em suas garagens, tais como reuso de água e coleta seletiva de lixo.

Atender às premissas do "Despoluir" é o principal critério para concorrer ao prêmio. Os veículos das empresas participantes passam por quatro aferições durante o ano. Quem obtiver 100% de aprovação nos testes recebe o troféu.

A solenidade de premiação aconteceu na última sexta-feira (16), no Sest-Senat de Cariacica.

"Para se manter no mercado nos dias de hoje é necessário que as empresas sejam socialmente responsáveis pelo ambiente em que atuam, e para nós é motivo de orgulho saber que somos uma empresa ecológica e que conseguimos desenvolver práticas que visam o bem-estar das pessoas", comenta Eduardo Carlette, diretor do Grupo.

Comentários