Feira de Holambra embeleza Praça Jerônimo Monteiro em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Feira de Holambra embeleza Praça Jerônimo Monteiro em Cachoeiro

Mais de 200 espécies entre flores, plantas, folhagens e frutíferas fazem parte da feira


Ronaldo Santos / Jornal ES de Fato

Com mais de 200 espécies, a 15ª Feira de Holambra traz para Cachoeiro de Itapemirim flores ornamentais e diversidade de plantas, de 02 à 12 de agosto, na Praça Jerônimo Monteiro, centro do município.

A feira é organizada pelo Lions Clube Cachoeiro de Itapemirim e tem caráter beneficente, já que parte do valor arrecadado durante o evento será destinado ao banco de cadeira de rodas da instituição, visando a compra e manutenção destes equipamentos.

Segundo Rosa Laura Altoé e Carlos Augusto Garcia, casal presidente da instituição organizadora, a feira é uma oportunidade de levar a beleza das flores para casa, fazendo o bem àqueles que precisam de ajuda.

"As pessoas passam o ano inteiro esperando pela feira, é uma ótima oportunidade para levar a alegria e boas energias das flores para o lar, ajudando pessoas carentes, que muitas vezes não saem de casa por que não têm como se locomover. É uma atividade muito prazerosa, todos saem ganhando", disse Rosa.

Algumas espécies, como as orquídeas, algumas importadas, vindas direto de Holambra, município de São Paulo, foram modificadas para se adaptarem ao clima brasileiro. A feira é uma parceria entre o Lions Club e uma associação de produtores de Holambra.

Doações

O Lions Club Cachoeiro de Itapemirim atua no município há 53 anos, e mantém o banco de cadeira de rodas há 30. Anualmente, sete mil cachoeirenses, entre crianças, adultos e idosos são atendidos pela entidade.

Além das cadeiras de rodas, a instituição compra, reforma e mantém cadeiras de banho, camas hospitalares, muletas e bengalas. Todo material é doado ou emprestado sem nenhum custo.

Caso a pessoa queira doar ou esteja precisando de um destes equipamentos, basta entrar em contato com o Lions, por meio do 28 3014-0228. Uma bancada de "leões" e "domadoras", como são chamados os voluntários, vai avaliar a necessidade da doação e entrar em contato com a família.

A sede fica no bairro BNH, mas caso o interessado em doar não possa levar até a unidade, uma equipe busca no local.

"Este evento é muito importante para manter o banco de cadeiras de rodas em atividade. São mais de cinco mil cadeiras de rodas e de banho espalhadas pela cidade. Algumas custam R$ 400, mas outras para portadores de necessidades especiais chegam a custar R$ 2 mil. A feira é uma oportunidade de fazer o bem, levando o perfume e a delicadeza destas plantas para casa", finalizou Augusto.

Comentários