ExpoSul Rural 2019: inscrições abertas para talk show sobre agroindústrias - Jornal Fato
Geral

ExpoSul Rural 2019: inscrições abertas para talk show sobre agroindústrias

Serão cinco painéis realizados em sequência no dia 11 de abril, das 14h às 17h; inscrições são gratuitas


- Divulgação/PMCI

Estão abertas as inscrições para quem deseja participar de uma atividade de capacitação sobre agroindústrias na ExpoSul Rural 2019: o "Talk Show Agroindústrias: Como apresentar meu produto, construir minha empresa rural, tornar-me empresário rural e ganhar dinheiro no meio rural?". Serão cinco painéis realizados em sequência, no dia 11, das 14h às 17h - a ExpoSul acontecerá de 10 a 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro.

Entre os temas a serem abordados estão importância de embalagens de produtos e design de marcas, arquitetura e agroindústria, empreendedorismo rural, finanças e lucro e legalização das agroindústrias. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no site www.exposulrural.com.br.

O talk show se inclui entre as mais de 100 horas de palestras, minicursos, workshops e aulas show a serem ministradas na ExpoSul Rural, maior evento de agronegócio do Espírito Santo, organizado pela Prefeitura Municipal de Cachoeiro e pelo Sindicato Rural do município. Os temas vão desde culinária com produtos do campo até endividamento no setor agrícola.

Além das atividades de capacitação, a ExpoSul promete movimentar Cachoeiro com uma programação diversificada, voltada tanto para produtores e trabalhadores do setor quanto para o público em geral. O evento contará com Feira de Negócios, Exposição Agropecuária, Área Demonstrativa de Técnicas e Produtos Agrícolas, Espaço Novas Tecnologias, entre outros atrativos. Haverá 350 expositores, e a expectativa é de que milhares de visitantes compareçam.

"A prefeitura de Cachoeiro tem investido constantemente em capacitação para as agroindústrias do município, cujas atividades são muito importantes para o incremento da renda de várias famílias no campo. Os painéis da ExpoSul, além de proporcionarem treinamento com profissionais de renome, terão como benefício adicional a oportunidade de troca de experiências com pessoas de todo o sul do estado", afirma o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

"A ExpoSul Rural é um momento único de confraternização e troca de experiências entre pessoas de todo o sul do Espírito Santo em torno do agronegócio. Esperamos que os produtores e trabalhadores rurais da nossa região compareçam e aproveitem bem toda a programação", completa o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes.

 

Talk Show Agroindústrias: Como apresentar meu produto, construir minha empresa rural, tornar-me empresário rural e ganhar dinheiro no meio rural?

 

Painel 1: A Importância do Design da Marca e Embalagens para Produtos de Origem Rural e Agroindústrias

Palestrante: Frederick Vasconcelos
Assuntos: "Função do Design", "Marca", "Embalagens" e "Impactos na comunicação com o consumidor e de seus produtos"

 

Painel 2: Arquitetura e Agroindústria

Palestrante Marcos Antonio Spinasse
Assuntos: "Atendendo as normas sem perder a eficiência", "Projeto eficiente", "Agroindústria: Produção e Ponto de Venda dos Produtos no Ambiente Rural" e "Projeto"

 

Painel 3: Empreendedorismo Rural

Palestrante: Herman Kruger Figueira
Assuntos: "Sou empresário rural ou simples produtor?", "O que realmente é necessário saber para gerir sua propriedade?" e "Necessito saber de tudo para administrar minha propriedade?"

 

Painel 4: Finanças e Lucro na Minha Propriedade

Palestrante: Leonardo Oliveira Silva Vital
Assuntos: "O que realmente é essencial entender" e "Modelo de Planilha de custos básica e que funciona"

 

Painel 5: Legalização de Agroindústria

Palestrante: Vivia Motta Leal
Assuntos: "Principal legislação aplicada" e "Principais documentos"

Para saber mais sobre a programação, acesso o site www.exposulrural.com.br.

Comentários