Exposição reúne peças de design elaboradas com pedras naturais brasileiras - Jornal Fato
Geral

Exposição reúne peças de design elaboradas com pedras naturais brasileiras

Pelo terceiro ano consecutivo, rochas ornamentais de empresas brasileiras se transformam em obra-prima de luxo para a criação de objetos de design por profissionais renomados


Dotadas de espetacular elegância, com desenhos e cores únicas, as rochas ornamentais brasileiras conquistam cada vez mais espaço na arquitetura e decoração. A junção da beleza e exclusividade dos mármores, granitos, quartzitos e demais pedras naturais com a criatividade de designers renomados é a aposta da exposição Brazilian Stones Original Design Brazilian Stones Original Design.

A exposição constitui uma das iniciativas de promoção atreladas ao Projeto Brasil Original Stones, desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (ABIROCHAS) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Pelo terceiro ano, a exposição é realizada dentro da Feira Internacional do Mármore e Granito - Vitoria Stone Fair | Marmomac Latin America, de 11 a 14 de fevereiro de 2020, em Vitoria, Espírito Santo, e depois apresentada em outros eventos, através de uma apresentação 3D, onde as pessoas podem visitar virtualmente a mostra.

Com curadoria da arquiteta e designer Vivian Coser, o projeto conta com a participação de consagrados designers brasileiros, como Arthur Casas, Etel Carmona e Ivan Rezende; do designer espanhol Nino Bauti, entre outros que, em parceria com a indústria de rochas, criaram peças exclusivas utilizando pedras naturais. As criações são objetos já tradicionais na decoração e composição de ambientes, como mesas, poltronas, aparadores e luminárias, porém, pensadas de uma forma inovadora e com formatos que surpreendem pela ousadia no trabalho e pelas possibilidades de aplicação das pedras naturais na sua confecção.

Os profissionais trabalharam em parceria com as empresas Amagran, Brasigran, Cajugram, Granos, Gramazini, Imetame, Granduvale, Marbrasa, Margramar, Qualitá e Quartzblue, elegendo em conjunto os materiais que melhor acrescentassem vida, cor e forma às peças desenhadas. "O design e a arte são as melhores formas de mostrar a leveza que a rocha pode adquirir através de móveis ou objetos. Nessa conexão entre o universo das rochas brasileiras e o design, a arte é o ponto comum. Só ela é capaz de reverenciar a nobreza e a força das criações que se materializam para a exposição Brazilian Stones Original Design", destaca Vivian Coser.

A marca Brasil Original Stones atende às aspirações de exclusividade que somente as pedras naturais podem oferecer, com sua beleza e qualidade. Aliadas à tecnologia e ao design, permitem criar obras únicas, de um luxo contemporâneo e extremo bom gosto.


Serviço
VITORIA STONE FAIR | MARMOMAC LATIN AMERICA 2020
49ª Feira Internacional do Mármore e Granito 

De 11 a 14 de fevereiro de 2020, de 13h às 20h (acesso até às 19h)
Carapina Centro de Eventos - Vitória, Espírito Santo 

Comentários