Estrada de acesso à comunidade Alto Moledo preocupa motoristas e moradores - Jornal Fato
Geral

Estrada de acesso à comunidade Alto Moledo preocupa motoristas e moradores


Foto: Hélio Júnior

A estrada de Itaoca Pedra, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, que dá acesso à comunidade Alto Moledo preocupa caminhoneiros e moradores. A via, que já sofria com buracos, está em situação precária após as chuvas dos últimos dias.

Segundo o motorista Hélio Fernandes, que entrega compras em Alto Moledo, o risco é de acidente. "A estrada está bastante ruim, tem buracos dos dois lados da pista e pode acontecer um acidente a qualquer momento".

Conforme ele disse, passa constantemente pela estrada caminhões pesados, carregados com pedras. "Já aconteceu de caminhão perder freio aqui, e precisar jogar para o canto. Agora, se isso acontecer, a carreta desce direto, não tem para onde ir", menciona.

Hélio relata que a situação piorou após as chuvas fortes. "Praticamente todos os dias da semana tenho que passar por aqui. A estrada sempre teve buracos, mas piorou nos últimos dias. Precisamos que os responsáveis façam alguma coisa antes que aconteça um acidente grave", finaliza.

O morador Ronaldo Louzada, de Alto Moledo, também reclama da situação. "A gente se encontra em uma situação muito difícil. Tem mais de 15 dias que eu não coloco o carro na estrada, porque não tem condições, muitos buracos. E nessa via, de Itaoca para Alto Moledo, a qualquer momento vai ocorrer um acidente grave. Ninguém olha por nós aqui", comenta. 

O morador Severino dos Santos Ramos, que mora na mesma localidade há 31 anos, conta que durante os últimos 20 anos os moradores da região desfrutaram de um asfaltou que supria suas necessidades. "Por aqui tem um fluxo muito grande de veículos pesados, tem uma empresa de carbonato e passa cerca de 30/40 carretas por dia, e esse asfalto está fazendo muita falta. As últimas chuvas provocaram crateras enormes na via e está difícil a gente transitar com carros pequenos", comenta. 

Ele diz que até mesmo a pé é complicado passar pelo local. "Se passa uma carreta pesada, o espaço fica menor e a pessoa que está transitando a pé corre sério risco de se acidentar". 

Assim como os outros, Severo, como é conhecido, pede providências às autoridades competentes.

A prefeitura de Cachoeiro foi procurada e irá se manifestar sobre o assunto.

 

 

Comentários