Estado tem fevereiro com menor índice de homicídio dos últimos 22 anos - Jornal Fato
Geral

Estado tem fevereiro com menor índice de homicídio dos últimos 22 anos

No total, 93 homicídios dolosos foram registrados, representando uma redução de 7% em relação ao mesmo período de 2018


- Divulgação

O mês de fevereiro registrou menos de 100 assassinatos no Espírito Santo pela primeira vez desde o ano de 1996, quando o dado passou a ser contabilizado no Estado. No total, 93 homicídios dolosos foram registrados, representando uma redução de 7% em relação ao mesmo período de 2018, quando 100 pessoas foram vítimas de morte violenta.

Em comparação ao primeiro bimestre do ano passado, a redução está na casa dos 8,8%. Pela primeira vez na série histórica, foram menos de 200 assassinatos em dois meses, sendo 196 em 2019, contra 215 em 2018. Do total de 78 municípios do Espírito Santo, 40 ainda não registraram nenhuma morte violenta em janeiro e fevereiro.

"Temos que parabenizar as nossas polícias Militar e Civil pelo trabalho que estão realizando nesses dois primeiros meses. Os esforços são grandes para reduzir essa violência letal no Espírito Santo. Realizamos diversas prisões e apreensões de armas que contribuíram para essa redução. Sabemos que o número ainda é alto e o objetivo é continuar focados para manter essa queda", destacou o secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá. 

Comentários