Estabelecimentos descumprem decreto e permanecem abertos em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Estabelecimentos descumprem decreto e permanecem abertos em Cachoeiro


Em Cachoeiro de Itapemirim, estabelecimentos continuam descumprimento a determinação de fechar as portas por 15 dias. Segundo o secretário de Segurança, coronel Guedes, a maioria deles são bares.

"Temos feito abordagens de conscientização, explicando para os proprietários que é para o bem deles e para o bem de sua família, além dos clientes. O decreto de ontem ressalta que os que não obedecerem serão encaminhados à delegacia. Amanhã estaremos retornando ao comércio e os que já foram notificados, se estiverem abertos, serão multados", comenta.

Na última sexta-feira (20), o município já havia determinado a suspensão por sete dias. Com o novo decreto, além da ampliação do período de paralisação das atividades por 15 dias, a prefeitura criou regras para supermercados e aumentou para 35 as categorias que estão liberadas para funcionar no prazo estabelecido.

Supermercados

O decreto também torna mais rigorosas as regras para funcionamento de hipermercados, supermercados e mercados. Esses estabelecimentos deverão realizar controle de acesso às suas instalações, visando impedir entrada de menores de 10 anos e maiores de 60 anos; permitindo apenas uma pessoa da família. O atendimento simultâneo, que até esta segunda (23) era de três por caixa aberto, agora é de cinco.

Leia mais: Prefeitura suspende comércio por 15 dias e cria regras para supermercados

Comentários