Espírito Santo é o 2° Estado que mais busca por casamentos no mês de março - Jornal Fato
Geral

Espírito Santo é o 2° Estado que mais busca por casamentos no mês de março

A tradição da cerimônia tem o costume de ser realizada em maio, mas com o pós pandemia, as pessoas perceberam que em março tem sido o melhor mês.


Março começou e a programação para as festas de matrimônio estão a todo vapor. Em 2021, a plataforma iCasei, que é um site de noivos com listas de presentes, registrou mais de 63 mil casamentos, sendo que 30,5% foram realizados no primeiro semestre e 69,5% a partir da segunda metade do ano.

No entanto, em 2022, o iCasei contabilizou mais de 74 mil casamentos, sendo que 52,8% aconteceram no primeiro semestre e 47,2% estão previstos para o segundo. Ou seja, os brasileiros estão optando por casar mais na primeira metade do ano.

O Estado que lidera a busca por casamentos no mês de março é Minas Gerais, seguido do Espírito Santo e do Paraná. A tradição da cerimônia tem o costume de ser realizada em maio, mas com o pós pandemia, as pessoas perceberam que em março tem sido o melhor mês para se casar, pois o calor começa a diminuir, tornando o clima mais apropriado, bem como entoava Tom Jobim: "São as águas de março fechando o verão e a promessa de vida no teu coração".

Minas Gerais é o estado que mais demandou por serviços de casamento no ano de 2022 e segue sendo o que mais demanda em 2023. Segundo a plataforma GetNinjas, maior portal para contratação de serviços do Brasil, a procura por serviços referente a matrimônio cresceu 129% em 2022 comparado ao ano de 2019, pré- pandêmico.

Comentários