Equipes da prefeitura iniciam melhorias na praça do táxi - Jornal Fato
Geral

Equipes da prefeitura iniciam melhorias na praça do táxi

Barras de segurança já receberam os primeiros reparos


- Divulgação/PMCI

Mais conhecida como "praça do táxi", a Praça Guilherme Guimarães, no centro de Cachoeiro, está recebendo serviços de manutenção. Equipes da prefeitura iniciaram o trabalho nesta terça-feira (23).

A Secretaria Municipal de Obras (Semo) atua em reparos no piso e nas calçadas e na reforma das barras de segurança (guarda-corpo) que contornam o espaço. Conserto dos bancos danificados e pintura também estão no planejamento da Semo.

Já a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realizará limpeza geral, poda de árvores e serviços de paisagismo.

Vizinha a um ponto de táxi, a praça recebe muitos frequentadores diariamente e também é utilizada para exposição de produtos do artesanato local e apresentações culturais. 

"Essa ação faz parte de um conjunto de medidas da prefeitura para revitalizar praças e outros espaços públicos, não apenas no centro da cidade. Áreas de convivência em diferentes regiões receberam, estão recebendo ou vão receber melhorias, para torná-las mais bonitas e acolhedoras", frisa o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Outras áreas revitalizadas 

Outras áreas na região central de Cachoeiro já receberam melhorias, recentemente. A Praça Visconde Matosinhos ganhou novo visual, com construção de calçada e paisagismo que resgata a memória da atividade ferroviária no município. O viaduto sobre a rua Estrela do Norte está sendo reformado e o entorno recebe requalificação urbanística com ênfase na história da equipe estrelense e também da ferrovia.

A rua Capitão Deslandes teve o piso substituído por blocos de concreto, na primeira etapa do projeto de revitalização da via, que, futuramente, também terá as calçadas revitalizadas. Perto dali, na rua Rui Barbosa, a escadaria foi reformada, a calçada ganhou mudas de ipê e o paredão que se estende por boa parte da via virou um grande mural artístico, com pintura que homenageia a artista cachoeirense Luz del Fuego (1917-1967).

Comentários