Equipes da prefeitura atuam em ocorrências geradas por chuva - Jornal Fato
Geral

Equipes da prefeitura atuam em ocorrências geradas por chuva

São Lucas (foto) foi um dos bairros atendidos pela ação


- Divulgação/PMCI

Após a forte chuva que atingiu Cachoeiro de Itapemirim, nesta segunda-feira (25), a prefeitura mobilizou suas equipes para atender ocorrências provocadas pelo temporal. 

Divididos em grupos, servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) atuaram em 12 bairros e dois distritos.

Nas avenidas Leopoldina Smarzaro, no bairro São Lucas, e Mauro Miranda Madureira, no bairro Coramara, as equipes fizeram raspagem de terra e lavagem com carro-pipa. O veículo atendeu, ainda, os bairros São Luiz Gonzaga, Aeroporto, São Geraldo, São Francisco de Assis, Alto Amarelo e o distrito de Coutinho.

Também foram realizados cortes e podas de 23 árvores nos bairros Coramara, BNH de Cima, BNH de Baixo, Jardim Itapemirim (nas escolas municipais Galdino Theodoro da Silva e Maria das Victórias Oliveira Andrade), Abelardo Machado e no distrito de Itaoca.

Números

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o temporal acarretou o destelhamento de três casas e a queda de cinco árvores, de dois muros e do teto de duas tendas no Perim Center. Os bairros mais atingidos foram BNH, Caiçara, Marbrasa e Coramara, que tiveram, ainda, casos de rompimento de fiações elétricas. Também foi registrada chuva de granizo no Coronel Borges.

"É importante que a população esteja atenta ao comportamento do ambiente do entorno de suas residências", orienta o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, Francisco Inácio Daroz, ao recomendar que, em caso de emergência, o órgão pode ser acionado pelo telefone 199.

Comentários