Encontro de ex-alunos e professores é marcado por emoções - Jornal Fato
Geral

Encontro de ex-alunos e professores é marcado por emoções

O evento aconteceu no último sábado (15), em um espaço de festa no bairro Aquidaban, em Cachoeiro


Foto: Divulgação

O encontro entre ex-alunos e professores do antigo Colégio Ateneu Cachoeirense foi marcado por emoções e lembranças de fortes laços de amizade. O evento aconteceu no último sábado (15), em um espaço de festa Ary Rabelo no bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim.

Muitos dos amigos não se viam há quase 20 anos. Para César Rios Sabia, abraçar as pessoas que fizeram parte de seu vínculo de amizade por anos foi inexplicável. "Foi muito emocionante, porque tivemos pouco contato nesses últimos 20 anos, e o período em que estivemos próximos no Ateneu foi muito intenso, ficávamos o tempo todo juntos...Os laços de amizade foram construídos em uma fase inesquecível".

César estudou no Ateneu do ano 1992 a 1998. "Sinto uma saudade imensa do tempo que desfrutei da companhia de todos. Nessa escola, recebi o incentivo para sonhar com grandes conquistas e o suporte necessário para alcançar meus objetivos, aprendi o valor da cultura, das boas amizades e do bom relacionamento interpessoal", complementa.

A professora de Geografia, Maria Lucia Vieira de Paula, disse ter gostado da festa e agradeceu aos ex-alunos pelo reencontro. "Parabéns aos que organizaram a linda festa. Fiquei muito feliz e emocionada por rever a todos. Que Deus possa abençoá-los. O carinho é a recompensa do nosso trabalho como professor".

Marcos Cesario compreende a importância do encontro e se sente horando por ter participado. "Foi realmente um momento de muita emoção, alegria, lembranças que ficarão gravadas em nossos corações para sempre. Cada história, uma mais engraçada do que a outra. Foi simplesmente incrível", relata.

Um dos organizadores do evento, Maylon Rody, tinha uma boa expectativa para a festa e se surpreendeu com o esforço que cada um fez para comparecer.

"Foi muito bom reencontrar vários colegas de escola. Eu não via alguns há mais de 20 anos. Teve gente que viajou 600 km de carro para participar. Foi gratificante poder fazer parte deste momento. É um sentimento de dever cumprido de todos nós que organizamos. Que venha o Próximo!", finaliza.

 

 

Comentários