Empresária reclama de roubos na 25 de Março - Jornal Fato
Geral

Empresária reclama de roubos na 25 de Março

A Polícia Militar afirma que realiza o patrulhamento preventivo e reafirma a importância das vítimas registrarem os casos na delegacia


A proprietária de um estabelecimento localizado na 25 de Março, que não será identificada nesta matéria, reclama da onda de assaltos e furtos a veículos no bairro. Nos últimos dias, criminosos levaram três motocicletas que estavam estacionadas em frente ao seu escritório, sendo duas de suas funcionárias, e uma de um pintor que fez serviços no local.

"Os roubos acontecem durante o dia todo e é recorrente. A situação está crítica, precisamos de mais policiamento aqui", desabafa.

A mulher fala que além de motos, os bandidos roubam pessoas que passam pela rua, levam celulares e outros pertences.

"Essa região é demais. Já teve gente assaltada aqui 8h. Uma funcionária minha foi roubada às 7h, quando esperava o escritório abrir. Outro dia, minha contadora teve a moto arrombada e pertences furtados, e ela não ficou nem duas horas aqui. Ficou desesperada!", relata.

Quando os criminosos não conseguem levar o veículo, eles danificam, para tentar encontrar algo de valor.

"Constantemente, pessoas pedem para olhar as imagens da câmera daqui, porque ou teve o veículo furtado, ou teve o veículo arrombado".

A empresária acredita que as maiores vítimas são pessoas que vão ao INSS.

"Eu creio que quem sofre mais com os assaltos são as pessoas, tão debilitas fisicamente e mentalmente, que precisam dos serviços do INSS. Os bandidos se aproveitam da fragilidade delas".

A Polícia Militar do Espírito Santo, questionada sobre os frequentes acontecimentos em Cachoeiro, respondeu que "mantém empenhado seus recursos operacionais disponíveis ao cidadão, no sentido de preservar a ordem pública e, para isso, todo o efetivo da 1ª Companhia do 9º Batalhão atua incansavelmente no enfrentamento da criminalidade".

A PM afirma que está presente nos bairros de Cachoeiro e, que, além do patrulhamento preventivo diuturno e noturno, realiza pontos base e operações em horários estratégicos.

Afirma ainda, que "embora o empenho do efetivo policial seja constante em todo o município, na prevenção e combate a diversos tipos de crime, a PM necessita da atuação dos demais setores que compõem o sistema de segurança, inclusive da participação social para denúncias, que podem ser feitas por meio do número 181 ou pelo site www.disquedenuncia181.es.gov.br. Vale ressaltar que a PM também está sempre disponível através do Ciodes (190)".

A polícia reafirma a importância das vítimas registrarem os casos na delegacia para que a Polícia Civil investigue e identifique os indivíduos que estão agindo nos bairros.

 

 Leia: Audácia de bandidos e assaltos em plena luz do dia em Cachoeiro

Comentários