Empreendedor vai poder resolver tudo numa só sala - Jornal Fato
Geral

Empreendedor vai poder resolver tudo numa só sala

A nova Sala do Empreendedor servirá, ainda, para realização de cursos, treinamentos, palestras e capacitações


Reestruturação da Sala do empreendedor foi tema de reunião de trabalho nesta semana - Foto: Divulgação/PMCI

Entre o fim de junho e meados de julho deverá ser inaugurada a nova Sala do Empreendedor, que funcionará no prédio do Shopping da rua 25 de Março, Centro de Cachoeiro. a intenção é que encontre no espaço tudo o que precisa para resolver pendências com a Prefeitura.

O espaço concentrará serviços como divulgação do mapa de oportunidades do município, renegociação de débitos tributários municipais inscritos em dívida ativa, oferta de microcrédito produtivo em parceria com instituições bancárias, consulta de débitos tributários e execuções fiscais, emissão de certidões (negativas e de zoneamento), e de guias de recolhimento de tributos e taxas.

Também deverão ser disponibilizados atendimentos preliminares do empreendedor (ME, EPP e MEI) para formalização, orientação ambiental, licença ambiental, atendimento ao MEI sobre a declaração anual simplificada de forma gratuita, formalização empresarial (alvará de localização), emissão do documento de arrecadação do Simples Nacional do MEI.

A nova Sala do Empreendedor servirá, ainda, para realização de cursos, treinamentos, palestras e capacitações para empreendedores e servidores, oferta de planos de negócios e consultorias, emissão documento de arrecadação do produtor, realização de consultoria tecnológica, emissão do talão do produtor, acompanhamento do pós-crédito e diversas finalidades já definidas pela prefeitura de Cachoeiro.

"A reestruturação vai aumentar e melhorar a integração entre os setores mobilizados, proporcionando aos empreendedores, enfim, ambiente único, onde possam resolver tudo o que precisarem", enfatizou o secretário Francisco Montovanelli.

Segundo o prefeito Victor Coelho, o apoio ao empreendedor será elevado a novo patamar. "Teremos um verdadeiro centro de atendimento, com vários serviços em um único lugar, para agilizar procedimentos e melhor atender os empresários e investidores".

No local vão atuar profissionais das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Semdec), de Fazenda (Semfa), de Meio Ambiente (Semma) e de Saúde (Semus). Faculdade Multivix, Centro Universitário São Camilo, Sistema S, Sindicato Rural de Cachoeiro, Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Banco do Brasil, Sebrae, Sindirochas, Acisci e Sicoob Sul serão parceiros.

 

Atendimento

Atualmente, a Sala do Empreendedor funciona no Mercado Municipal São João, bairro Amarelo, com orientações sobre formalização do Microempreendedor Individual (MEI), consulta de viabilidade e acesso a microcrédito. O atendimento é feito das 9h00 às 18h00.

Comentários