Emissão de RG deve ser regularizada no início de fevereiro - Jornal Fato
Geral

Emissão de RG deve ser regularizada no início de fevereiro

Os materiais para a nova carteira de identidade devem chegar em um prazo de 15 dias


O material para as novas carteiras de identidade devem chegar nos próximos 15 dias e o serviço de emissão do documento deve se regularizar no início de fevereiro. Desde setembro, os capixabas têm enfrentado dificuldades para pegarem o RG.

A Polícia Civil, responsável pela emissão da carteira de identidade, passa por um processo de adaptação da confecção dos novos modelos de carteira de identidade.

"O sistema de confecção já está todo preparado para iniciar este processo. Serão feitos alguns ajustes na cédula para não precisar abreviar os nomes grandes, além disso, aumentar o campo 'filiação', pois as novas regras permitem a inclusão do pai/mãe adotivo, além do biológico", explica o órgão por meio de nota.

Segundo o perito Renato Koscky Junior, superintendente da Polícia Técnico-Científica do Espírito Santo, até as novas cédulas e películas chegarem, a PC tem trabalho com estoque baixo de material. "A partir do momento que fizermos a transição para a carteira nova, não precisaremos de desperdiçar o material já comprado anteriormente".

Ele explica, ainda, que o documento está sendo retirado em curto prazo para casos de urgência, como famílias que estão com viagens marcadas ou pessoas que estão conseguindo emprego e precisam apresentar o RG.

Koscky afirma que o material para a nova carteira de identidade chegará no prazo de 15 dias. "Estamos preparando um mutirão para atender a todos os que já solicitaram a CI", finaliza.

Comentários