Eleição para composição do CPDM será em setembro - Jornal Fato
Geral

Eleição para composição do CPDM será em setembro


Inscrições para entidades da sociedade civil que queiram participar começam na próxima semana

 

Entidades e organizações da sociedade civil interessadas em compor o Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) de Cachoeiro de Itapemirim no biênio 2017-2019 podem se inscrever a partir da próxima semana para participar da eleição, marcada para o dia 19 de setembro.



As inscrições serão feitas por meio do site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br) ou diretamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, entre os dias 7 e 18 deste mês. 



Podem se candidatar entidades e organizações dos seguintes segmentos: Movimentos Populares, Amigos de Bairro, Pessoas com Deficiência, Sindicato Patronal do Setor Urbanístico, Sindicato Patronal de Outras Atividades, Micro e Pequenas Empresas, Associações Empresariais, Contabilista, Técnico Urbanístico, Jurídico, Acadêmicos, Pesquisa, Sindicato de Trabalhadores e Organizações Não Governamentais (ONGs). 



Serão eleitos 14 representantes da sociedade civil organizada para o Conselho, que conta também com 14 assentos para representantes do poder público.

 

Cabe ao CPDM, entre outras atribuições, discutir a política de desenvolvimento urbano e propor regulamentações para aprimorar a aplicação do Plano Diretor.

 

O edital de convocação para a eleição pode ser conferido na íntegra no Diário Oficial do Município desta terça (1), disponível no portal da prefeitura.

Comentários