Diretor do Jornal FATO é eleito presidente da ADI-ES - Jornal Fato
Geral

Diretor do Jornal FATO é eleito presidente da ADI-ES

Segundo o novo presidente Wagner Santos, o desafio é aprofundar o propósito de levar informações de qualidade aos municípios do interior capixaba


A Associação dos Diários do Interior do Espírito Santo elegeu, na manhã deste terça-feira (23), durante Assembleia Geral, em Vitória, nova diretoria para o biênio 2019/2020. A chapa única foi aclamada por unanimidade para mandato que se inicia nesta sexta-feira (26). O presidente é Wagner Santos, diretor do Jornal Espírito Santo de Fato, que tem sede em Cachoeiro de Itapemirim.

Completam a diretoria o vice-presidente Júlio César Fernandes, do Hoje Notícias, como vice-presidente, Vanessa Bergamaschi, Correio do Estado, tesoureira, e José Vicente, Diário do Noroeste, secretário.

Os demais integrantes da associação, José Renato Ferrari, A Notícia, atual presidente, Márcio Castro, Tribuna do Cricaré, e Elias Carvalho Soares, Aqui Notícias, compõem o Conselho Fiscal.

"É uma honra e uma grande responsabilidade assumir a presidência da ADI-ES, depois de dois mandatos consecutivos e exitosos do José Renato. O desafio é fazer a associação avançar mais na comunicação com os municípios do interior do Estado. São sete veículos que dão grande capilaridade às publicações em rede. São referências em suas praças e, em muitos casos, a principal fonte de informação para os rincões onde circulam e que não são atendidos pela imprensa da capital", diz o presidente eleito.

Fundada em 2012, a ADI-ES reúne títulos sediados em cidades como Cachoeiro de Itapemirim e Guaçuí , no sul e Caparaó capixaba, além de Colatina, Linhares, São Gabriel de Palha, Nova Venécia e São Mateus, no norte e noroeste. A partir dessas cidades promovem cobertura que atinge a maioria dos municípios do Espírito Santo.

Comentários