Covid: Após cesária de emergência, mãe e bebê recebem alta em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Covid: Após cesária de emergência, mãe e bebê recebem alta em Cachoeiro

Samila conta que estava grávida de 33 semanas quando testou positivo para a Covid-19 e precisou ser internada


A psicóloga Samila Grolla, de 31 anos, precisou passar por uma cesária de emergência após contrair a Covid-19. Apesar do susto, o final dessa história foi feliz. Mãe e bebê, que estavam internadas no Hospital Materno Infantil São Francisco de Assis (Hifa), de Cachoeiro de Itapemirim, venceram a doença e já tiveram alta.

Samila conta que estava grávida de 33 semanas (8 meses), quando testou positivo para o coronavírus. "Comecei sentindo dores na garganta e no corpo, mas a doença foi agravando e eu sentia muita falta de ar, muita tosse, chegando a ponto de quase não conseguir falar. Até mesmo para ir ao banheiro eu sentia como se tivesse feito um esforço muito grande", conta.

No dia 27 de março, o Hifa realizou exames na Samila, como raio-x e tomografia, e, devido seu estado de saúde, a equipe médica decidiu que no dia seguinte deveria fazer uma cesária de emergência.

"A equipe médica agiu com muita competência e foi a melhor decisão. Deus esteve no controle de tudo e toda equipe sempre se empenhando em fazer o melhor, tanto para minha saúde quanto para a saúde da minha filha", relata a psicóloga.

Ela e a filha, que não testou positivo para a Covid, saíram do Centro Cirurgico direto para os cuidados intensivos: Samila para a UTI e Maitê para a UTIN.

No dia 1º de abril a psicóloga recebeu alta, mas sua filha precisou permanecer aos cuidados médicos. Contudo, nessa terça-feira (6), a menina também recebeu alta e já foi para casa, para o colo da mãe.

"Foi um misto de emoção e gratidão pelos momentos vividos e pelos cuidados recebidos por toda a equipe. Desde as meninas da limpeza, cozinha, secretaria, assistência social, técnicos, enfermeiros, apoio, aos médicos. Enfim, todos muito preocupados em dar o seu melhor, para a recuperação de todos que pelo hospital passam.

Que Deus abençoe a vida de cada um deles com muita saúde, força, discernimento, sabedoria e cada dia mais amor pela profissão", finaliza Samila.

Samila saiu do hospital com a música Raridade, do músico Anderson Freire, cantada por um funcionário do Hifa. Veja:

Comentários