Covid-19: fiscalização pune 32 empresas em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Covid-19: fiscalização pune 32 empresas em Cachoeiro

Apenas em fevereiro, as equipes da Central de Fiscalização da Prefeitura realizaram 194 vistorias em estabelecimentos comerciais


Trinta e duas empresas tiveram as atividades suspensas até essa segunda-feira (1º), em Cachoeiro de Itapemirim, por descumprimento de regras para o enfrentamento da covid-19. Houve ainda 1.263 notificações desde o início da pandemia.

Apenas em fevereiro, as equipes da Central de Fiscalização da Prefeitura de Cachoeiro realizaram 194 vistorias em estabelecimentos comerciais, para verificar o cumprimento das medidas restritivas para o combate à Covid-19. Com o trabalho de rotina e as ações pontuais de apuração de denúncias, o total de notificações expedidas ficou em 25.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Central de Fiscalização acumula 17.110 vistorias a estabelecimentos, 3.132 denúncias apuradas.

"Em sua maioria, os estabelecimentos comerciais estão cumprindo com as regras. Mas, infelizmente, também temos verificado casos de flagrante desrespeito às mais básicas medidas sanitárias. Renovamos o apelo à população para que se junte a nós nessa luta", destaca o vice-prefeito Ruy Guedes, que coordena o Sistema de Comando Operacional (SCO) para combate à Covid-19 em Cachoeiro.

 

DENUNCIE!

Para denúncias de desrespeito às normas restritivas durante a pandemia, a população pode entrar em contato com o Disk Aglomeração, a qualquer hora, pelo telefone 153, pelo site ou através do aplicativo de celular "Todos Juntos".

Comentários