Córrego é contaminado após caminhão tanque explodir em Cachoeiro

O coordenador da equipe de fiscalização do Iema, Hézer Galletti, informou que o trabalho de contenção e remoção do combustível já foi iniciado.

17/07/2018 17:11
Córrego é contaminado após caminhão tanque explodir em Cachoeiro

Uma área de preservação permanente foi contaminada após um caminhão tanque, carregado com 42 mil litros de combustíveis, explodir no Km 18 da BR-482, na rodovia do Contorno, que liga Cobiça a Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim. O motorista morreu carbonizado no local.

O líquido inflamável atingiu a área de preservação permanente de um recurso hídrico, onde fica um córrego, às margens da pista.

O coordenador da equipe de fiscalização do Iema, Hézer Galletti, informou que o trabalho de contenção e remoção do combustível já foi iniciado. A empresa já foi notificada pelos técnicos do Iema, que foram até o local do acidente, para que faça a limpeza da área, a destinação correta do material e também a recuperação do extensão afetada.

A Defesa Civil de Cachoeiro enviou uma equipe no local para auxílio na retirada dos materiais e também com apoio no trânsito naquele trecho.

A Secretaria de Meio Ambiente realizou hoje cedo um primeiro atendimento, numa análise inicial dos danos. Em seguida, a equipe do Iema, assim que chegou no local, assumiu a responsabilidade pelos trabalhos na área ambiental.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Interior disponibilizou uma máquina para contenção do combustível derramado.

Uma avaliação do impacto ambiental local será feita por dois técnicos do Iema para que seja aplicada multa, caso entenda-se necessário.