Contorno de Iconha será inaugurado semana que vem - Jornal Fato
Geral

Contorno de Iconha será inaugurado semana que vem

Ministro da Infraestrutura confirma inauguração do Contorno de Iconha e ordem de serviço para BR-447


Foto: Alessandro de Paula

Em reunião na noite desta quarta-feira (20) com a bancada capixaba, coordenada pelo deputado federal Da Vitória (PPS), e com o governador Renato Casagrande (PSB), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou para o próximo dia 28 a inauguração do trecho da BR-101 do Contorno de Iconha e a assinatura da ordem de serviço para as obras da BR-447, que vai ligar a BR-101 à Leste-Oeste e o Porto de Capuaba, em Vila Velha.

A confirmação da agenda foi dada no encontro realizado em Brasília. "O Governo Federal tem um passivo muito grande com a infraestrutura no Estado e, com o andamento e entrega dessas obras, damos início a solução de entraves para atender aos interesses dos capixabas", destacou o deputado federal Da Vitória.

Ainda na reunião com a bancada e o governador, foi solicitado ao ministro da Infraestrutura uma solução para o prosseguimento da duplicação da BR-262. Tarcísio informou que está empenhado no assunto e vai trabalhar junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para resolver os entraves.

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), General Antônio Leite dos Santos Filho, que também esteve presente reunião, se comprometeu a realizar uma força-tarefa para resolver a situação do Contorno do Mestre Álvaro dentro dos próximos 30 dias.

 

Comentários