Conheça a campanha de adoção "Esperando por Você" - Jornal Fato
Geral

Conheça a campanha de adoção "Esperando por Você"

Das 31 crianças que participam do projeto, seis já foram incluídas em novas famílias e outras seis estão em aproximação com pretendentes


Das 31 crianças que participam do projeto, seis já foram incluídas em novas famílias e outras seis estão em aproximação com pretendentes

Na semana do dia 12 de outubro, data em que é comemorado o Dia das Crianças, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) lança um novo vídeo da campanha "Esperando Por Você", o projeto que incentiva adoções de crianças mais velhas, que possuem alguma deficiência ou que fazem parte de grupos de irmãos.

Agora, a vez é do menino Walace, de 15 anos. O adolescente vai à escola, participa de projetos sociais, frequenta sessões de fonoaudiologia e é apaixonado por artesanato.

Quem conta sobre suas habilidades é a artesã Lucileide Lírio, que promove oficinas no acolhimento: "Ele gosta muito de pintura, desenho e, em especial, de costura. Faz roupas para bonecos. Estar no artesanato é tudo, completa a vida dele".

Sobre o sonho de ter uma família, Lucileide acredita que quem adotá-lo, ganhará uma preciosidade e um amor de criança para sempre: "Walace é um menino muito amável. A partir do momento em que a pessoa conquista a confiança dele, ele tem muito carinho para dar".

Hoje, em todo o Espírito Santo, existem cerca de 100 crianças e adolescentes prontos para adoção. Desses, cerca de 86% têm mais de 08 anos de idade, 49% fazem parte de grupos de irmãos e 23% possuem alguma deficiência.

A campanha Esperando Por Você surgiu há um ano e meio, na tentativa de mudar esse cenário e lançar uma nova forma de olhar para essas crianças. E os resultados seguem positivos. Das 31 crianças e adolescentes que participaram do projeto, 6 já foram incluídas em novas famílias e 6 estão em processo de aproximação com pretendentes.

Participam do projeto apenas crianças e adolescentes para os quais não foram encontrados pretendentes nas buscas estaduais, nacionais e internacionais realizadas pela equipe da Comissão Estadual Judiciária de Adoção.

Para mais informações. vídeos e fotos basta acessar a página do projeto em www.tjes.jus.br/esperandoporvoce

Comentários