Castanheira promove dia especial para as crianças - Jornal Fato
Geral

Castanheira promove dia especial para as crianças

Nem o tempo nublado ou a chuva que caiu no meio da tarde impediram o sucesso da programação que reuniu dezenas de famílias


Casa cheia. Foi assim o dia das Crianças na A Área de Lazer e Restaurante Castanheira, na última sexta-feira (12) em Vargem Alta. O local, imerso na natureza mesmo a poucos metros do centro da cidade foi o endereço da alegria para dezenas de famílias que aproveitaram um dia agradável que nem o tempo nublado ou a posterior chuva foram capazes de atrapalhar.

As piscinas permaneceram sempre lotadas por adultos e crianças. A estrutura de arvorismo, que desemboca numa tirolesa sobre a lagoa, também foi bastante disputada pelos pequenos. De três em três, cumpriam o percurso e se divertiam, sempre amparados por um instrutor e todos os aparatos de segurança.

Além de moradores de Vargem Alta, o evento atraiu turistas. Como a família Souza, que passava o feriado no município e soube da programação. Enquanto os pais almoçavam, os filhos, de 9 e 7 anos, se divertiam com tranquilidade.



O almoço, disposto sobre fogão à lenha, era simples, delicioso e com valor compatível, ao custo de R$ 25,00 por adulto, com desconto para as crianças.

Macarrão, feijão tropeiro ou em caldo, lasanha, quibe carne-seca com abóbora, frango ensopado, pastel de queijo, saladas variadas e churrasco compunham o cardápio. Para beber, refrigerantes e cervejas.

Os pequenos tiveram ainda um mimo a mais, com a farta distribuição gratuita de pipocas e algodão doce durante todo o dia.


Saiba onde comer e se hospedar em Vargem Alta


A Área de Lazer e Restaurante Castanheira abre aos domingos, das 9h00 às 16h00, quando serve almoço e oferece atendimento de bar. Por meio de reservas, porém, atende de quinta-feira a domingo e oferece aluguel para festas familiares, segundo o proprietário, Luciano Piassarollo.

Ele - que administra o local junto com a esposa, Lucinete da Silva - conta que sempre teve vontade de "trabalhar com a natureza, interagir com o verde e desenvolver este tipo de atividade ecológica".

O nome do empreendimento é uma homenagem ao avô, Afonso Castanheira, imigrante português, que era dono de 35 alqueires de terras na região.

Comentários