Carreatas marcam dia em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Carreatas marcam dia em Cachoeiro

A coincidência nas agendas causou descontentamento nos grupos de direita, que promovem a ato pró-Bolsonaro


Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Este sábado é o último dia de campanha eleitoral e os candidatos apostam em carreatas e caminhadas para chamar a atenção do eleitor.Em Cachoeiro, é provável que os veículos de três carreatas se encontrem.

Uma, em apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), sai do campo de aviação, por volta das 15h00. Do mesmo horário e local, está marcada outra, com apoiadores do candidato a deputado estadual Delandi Macedo (PSC).

A coincidência nas agendas causou descontentamento nos grupos de direita, que promovem a ato pró-Bolsonaro.O candidato a deputado estadual e um dos organizadores do evento, Wellington Callegari, explica que a ação é suprapartidária, mas não vai aceitar carros de som ou trios elétricos que destoem do objetivo, que é exclusivamente apoiar o presidenciável.

"Aceitaremos carros de quaisquer campanhas, mas o foco seráBolsonaro. Inclusive para rebater, do trio elétrico, as polêmicas criadas sobre ele durante a campanha", explica Callegari, que tem apoio dos grupos de direita, mas também não fará campanha própria durante o movimento. Segundo ele, batedores vão percorrer a carreata para garantir a organização.

A terceira é promovida pelo casal de candidatos a deputado estadual e federal, Theodorico Ferraço e Norma Ayub, respectivamente, ambos do DEM e que tentam a reeleição.Sai do Ruy Pinto Bandeira, na mesma região, às 15h00, o que deixou em alerta os apoiadores de Bolsonaro. Mas, segundo a assessoria dos políticos, além do ponto de partida, o percurso também será diferente.

A terceira carreata será promovida pelo casal de candidatos a deputado 

estadual e federal, Theodorico Ferraço e Norma Ayub (foto)

Comentários