Canteiros na avenida Aristides Campos são revitalizados - Jornal Fato
Geral

Canteiros na avenida Aristides Campos são revitalizados

Rotatória no acesso ao bairro Basileia é um dos pontos contemplados


- Divulgação/PMCI

Os canteiros da rotatória da avenida Aristides Campos, no acesso ao bairro Basileia (Selita), estão sendo revitalizados pelo setor de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Urbanos de Cachoeiro (Semsur).

São feitos serviços de jardinagem e paisagismo, com restauração e pintura de meios-fios, plantio de grama e de mudas de ixora (plantas de floração alaranjada) e ornamentação com pedriscos. 

"Por se tratar de um trecho muito movimentado, com grande fluxo de veículos, é um trabalho muito importante. Isso porque, além do embelezamento, estamos garantindo melhor visibilidade aos motoristas que por ali trafegam, com uma vegetação e um tratamento paisagístico mais adequados a esse tipo de rotatória", destaca o gerente de Parques e Jardins da Semsur, Elias Silva.

Perto dali, também na Aristides Campos, na conjunção com a avenida Francisco Lacerda de Aguiar, a equipe do setor recupera outro canteiro, com os mesmos serviços. 

Também foram revitalizados pela Semsur, recentemente, o canteiro central da Lacerda de Aguiar, a praça Visconde de Matosinhos (próxima ao Museu Ferroviário Domingos Lage), a área externa da unidade de saúde de Jardim Itapemirim e os canteiros da avenida Jones dos Santos Neves, na entrada do bairro Otton Marins e no acesso à avenida Aristides Campos. 

"Estamos trabalhando de forma intensa para tornar Cachoeiro uma cidade ainda mais bonita e bem-cuidada", frisa o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

Comentários