Câmara de Cachoeiro recebe vereadores para capacitação - Jornal Fato
Geral

Câmara de Cachoeiro recebe vereadores para capacitação

A capacitação será para vereadores, servidores, lideranças comunitárias e religiosas e presidentes de associação de moradores.


- Foto Divulgação

Será nesta quinta-feira (10) às 9h , no plenário da Câmara de Cachoeiro, a aula inaugural que a  Associação de Câmaras Municipais e Vereadores do Espírito Santos - Ascamves,  dentro do Programa Capacitar para Legislar, que está sendo desenvolvido pela entidade nos 78 municípios capixabas. A capacitação será para vereadores, servidores, lideranças comunitárias e religiosas e presidentes de associação de moradores.

 

O curso está a cargo de professores da Escola de Serviço Público do Espírito Santo(Esesp), em parceria com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa.  "Essa capacitação  é um sonho antigo que está sendo concretizado.  O vereador é o verdadeiro representante do povo, mas para que possa representar bem os seus munícipes, ele precisa se qualificar",  destaca Wilton Minarini,  diretor-presidente da Ascamves.

 

Estão sendo esperados vereadores da Microrregião Central Sul, que engloba os municípios de Apiacá, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta.  Alexon Soares Cipriano, presidente da Câmara de Cachoeiro e coordenador da Ascamves na Região Sul, elogia a iniciativa da entidade, uma vez que considera fundamental que os vereadores  conheçam bem o que lhes cabe fazer, e que as lideranças saibam das limitações do Legislativo municipal.

Comentários