Calamidade em Vargem Alta: moradores sem água e centenas de desabrigados - Jornal Fato
Geral

Calamidade em Vargem Alta: moradores sem água e centenas de desabrigados


Centenas de pessoas estão desabrigadas e desalojadas em Vargem Alta. Não há um número exato, porque a Defesa Civil ainda não terminou de fazer o levantamento desses dados. A escola estadual Presidente Luebke está servindo como base de apoio para alojar estes moradores.

Segundo o repórter Tiago Rocha, do jornal Da Hora ES, o município está sem abastecimento de água e sem previsão de retorno, porque a estação foi afetada tanto na captação quanto no tratamento e distribuição.

"A cidade está um caos. A prefeitura foi alagada, várias casas e lojas", comenta.

Ainda de acordo com Tiago, muitas famílias perderam tudo o que tinham. "Na comunidade de Beira Rio, os moradores já tinham sofrido com a enchente do dia 3 de janeiro, compraram móveis novos, perderam tudo de novo em menos de 15 dias", lamenta.

As áreas mais atingidas em Vargem Alta foram a região central, a comunidade de Vargem Grande, Morro do Sal, Jaciguá, Boa Esperança, Ribeirão, Capivara, além de Taquarussu, onde o acesso é momentaneamente impossível.

Os vargem-altenses precisam de doações de, principalmente água e alimento, roupa, colchões, sapatos, cobertores, produtos de limpeza e higiene, que podem ser entregues na Escola Presidente Luebke.

Além da falta de água, os moradores sofrem com a falta de comunicação. A rede móvel na região está indisponível.

Comentários