Cachoeiro recebe encontro sobre educação do campo - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro recebe encontro sobre educação do campo

O encontro foi realizado no Cecapeb, em Morro Grande


- Divulgação/PMCI

Representantes de nove municípios se reuniram em Cachoeiro, nesta quarta-feira (22), para debater e produzir orientações curriculares sobre a educação no campo, especificamente, voltadas para turmas de 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

O encontro foi realizado no Centro de Capacitação do Professor da Educação Básica (Cecapeb) "Dr. Dirceu Cardoso", em Morro Grande.

Participaram 16 representantes dos municípios de Alegre, Brejetuba, Piúma, Marataízes, Irupi, Atílio Vivacqua, Itapemirim, Vargem Alta, além de quatro de Cachoeiro.

Realizado com o apoio da Secretaria de Educação de Cachoeiro, o encontro foi coordenado pela professora doutora da Universidade Federal do Espírito Santo, Andreia Weiss, responsável pelo projeto de extensão "Formação continuada dos profissionais de Educação do Campo: Macrocentro Sul e Extremo Sul".

O principal tema em discussão foi a organização dos conteúdos da disciplina agricultura, zootecnia e pesca, presente em escolas de alguns dos municípios participantes, bem como o conteúdo das demais disciplinas que comporão a grade e as orientações curriculares para os alunos do campo.

A secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens, afirma que a reunião é fundamental para estruturar uma parte importante do atendimento educacional ofertado no campo. "Discutir políticas da educação do campo é extremamente necessário. Não podemos ter uma educação no campo sem levar em consideração a diversidade dessa população", salienta.

Hoje, Cachoeiro tem seis escolas do campo, que, por definição, são aquelas situadas em área rural ou as situadas em área urbana que atendem, predominantemente, às populações do campo.

Comentários