Cachoeiro recebe seminário sobre políticas públicas de empreendedorismo - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro recebe seminário sobre políticas públicas de empreendedorismo

Será nesta quinta (22), às 13h30, na faculdade Multivix do Independência (foto: Aderes)


- Divulgação/PMCI

Na quinta-feira (22), Cachoeiro recebe o seminário de avaliação e construção de políticas públicas da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). Será às 13h30, no auditório da faculdade Multivix, no bairro Independência (rua Moreira, 29/39). 

Realizado com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), o evento é voltado a gestores públicos, lideranças e entidades de classe dos segmentos de agricultura familiar, micro e pequenas empresas, economia solidária e artesanato, representantes do legislativo, empreendedores e empresários. 

Além de Cachoeiro, estão convidados a participar representantes dos municípios de Castelo, Vargem Alta, Jerônimo Monteiro, Muqui, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Apiacá, que compõem a mesma microrregião. 

O seminário será aberto com uma reunião plenária, em que serão definidos os objetivos do encontro e, em seguida, os participantes se dividirão em salas temáticas, para discutir a atualização e criação de leis como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, Lei Geral da Economia Solidária, criação da Lei do Artesanato e criação do projeto Agro Legal.

"É muito importante a participação dos representantes de Cachoeiro e região nesse encontro, uma vez que os resultados dos debates servirão para nortear as ações a serem executadas pela Aderes, em âmbito estadual. Mas também será proveitoso na perspectiva municipal, pela troca de informações e experiências que podem contribuir para o aperfeiçoamento das políticas municipais voltadas ao empreendedorismo", salienta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Comentários