Cachoeiro recebe exposição de cavalos Mangalarga Marchador - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro recebe exposição de cavalos Mangalarga Marchador

Estão sendo exibidas disputas de morfologia e marcha das diversas categorias de machos e fêmeas


- Divulgação/PMCI

No Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro, está sendo realizada a I Exposição Especializada de cavalos da raça Mangalarga Marchador.

O evento é uma realização do Núcleo Sul Capixaba dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador e conta, também, com a participação de criadores dos estados do Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Minas Gerais.

Estão sendo exibidas disputas de morfologia e marcha das diversas categorias de machos e fêmeas. Juízes oficiais da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador avaliam os animais competidores conforme o padrão racial exigido, e as premiações podem chegar até R$ 10 mil.

A exposição tem o apoio da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretária Municipal de Agricultura e Interior (Semai) e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que têm realizado manutenções na pista e disponibilizado um carro-pipa para o fornecimento de água para os animais.

O evento termina neste sábado (18) e é aberto ao público, com visitação das 8h às 19h. Além de apreciarem as habilidades e a beleza dos cavalos da raça, a população também poderá curtir a praça de alimentação, instalada no local, e as apresentações de shows musicais.

Comentários