Cachoeiro perde Sassá Maravilha

Veterano radialista, comentarista de jogos, querido por todos, Sassá Maravilha sempre esteve ligado ao esporte; por anos, organizou o "Troféu Imprensa"

29/12/2023 21:00
Cachoeiro perde Sassá Maravilha /Reprodução

Cachoeiro de Itapemirim perdeu hoje (29) uma de suas personalidades icônicas do rádio e desportista. Veterano radialista, comentarista de jogos, e servidor da Prefeitura Municipal, Samuel Pinto Ribeiro, carinhosamente conhecido como Sassá Maravilha, tinha 81 anos de idade e sempre esteve ligado ao esporte. Era ele quem organizava o torneio de futebol da imprensa, o qual intitulou de ?Troféu Imprensa?. Durante muitos anos, reuniu times dos veículos de comunicação da região, sobretudo no disputado campo da AABB, no bairro BNH. A causa da morte foi infarto. 

O colega Antônio Geraldo, que cultivou profunda amizade por décadas, lamenta: ?Ele tinha um enorme coração, era uma criança grande?.

Geraldo revela que, ultimamente com dificuldades de andar, Sassá praticamente não estava saindo de casa. ?Ele havia feito uma cirurgia de varizes, que não foi bem sucedida?, relata.

Antônio Geraldo guarda boas recordações da época na qual Sassá "comentou com a Equipe Tradição vários jogos, de futebol amador, jogos do Estrela, campeonato carioca e brasileiro?.

Também um respeitado radialista, Fabiano Facini, quando iniciou a carreira - na Difusora, na década de 1980 -, como operador de áudio, lembra da atuação de Sassá nas transmissões esportivas, considerando-o uma referência nessa área, assim como Luiz Noventa e Elyan Peçanha.  

 

Despedida

O velório começou às 21h e o sepultamento está marcado para às 10h, neste sábado (30), no cemitério parque no bairro IBC.