Cachoeiro: Éder Botelho assume Secretaria da Fazenda - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro: Éder Botelho assume Secretaria da Fazenda

Além de exonerar os indicados pelo vice-prefeito Jonas Nogueira (PP), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho faz outros ajustes na gestão


Eder Botelho tem a confiança e reconhecimento do ex-secretário Rogelio Pegoretti

Além de exonerar os indicados pelo vice-prefeito Jonas Nogueira (PP), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB) também faz outros ajustes na gestão. No lugar do ex-secretário de Fazenda, Rogelio Amorim, assume Eder Botelho, que era subsecretário, servidor de carreira da Prefeitura de Cachoeiro e ex-secretário de Finanças de Itapemirim, durante a gestão de Norma Ayub.

O secretário de Governo, Weydson Ferreira ainda não foi exonerado. Teve concedidas novas férias, de 30 dias. Em seu lugar, permanece Paulo Miranda, que acumula a para de Serviços Urbanos.

Rogelio assumiu na terça-feira (1) a Secretaria de Estado da Fazenda. E Weydson também vai assumir cargo no Governo. É cotado para a diretoria da Cesan.

Com os substitutos de cada um, o prefeito sinaliza objetivos diferentes. Quer manter a técnica na Fazenda, que produziu bons resultados para o município, mas aumentar o viés político na Secretaria de Governo, embora a escolha de Paulo Miranda não seja, ainda, definitiva.

Já Eder, teve indicação de Rogelio, que o considera "excelente profissional". Segundo o ex-secretário, seu sucessor teve participação importante na implantação do novo sistema de gestão financeira na Fazenda, na subsequente prestação de contas, que atrasaram no final da administração municipal anterior e assim foram recebidas pela atual.

"O promovi a subsecretário. Foi meu contador geral e, todo esse tempo em que eu estava lá, era quem me substituia nas minhas ausências", conta.

Comentários